Little Big Planet

Esse é o Sackboy. Você pode vestí-lo desde uma noiva até um astronauta

Aos Frequentadores (não muitos), peço desculpas à falta de posts, a escola e os estudos realmente dominam a vida de uma pessoa. A Resenha de jogo de hoje será um jogo exclusivo para PS3: Little Big Planet

O jogo não tem muita história, apenas o que eu chamo de “desculpa” para haver jogo, mas isso não afeta a ótima diversão que o jogo oferece. Você é um SackBoy, personagem aparentemente feito de tecido que é adaptável dos pés à cabeça, com a habilidade apenas de pular e agarrar-se a objetos.

O jogo é do estilo Platformer, (e eu pensando que nunca mais fariam jogos bons do estilo) com um pequeno diferencial: Física. Os objetos interagem perfeitamente, como se cada material fosse o que é na realidade. Enquanto o jogo passa, vão sendo apresentadas mais e mais ferramentas e habilidades do nosso protagonista.

A interface é igualmente simples, por exemplo: Durante o jogo, você pode abrir um menu chamado PopIt, que, como um balão, sai da mão do SackBoy e apresenta ferramentas rápidas que podem ser usadas inclusive no gameplay. Adesivos e decorações são um ótimo exemplo disso, eles podem ser colocados em qualquer lugar de qualquer nível.

A frase de um amigo meu enquanto jogava a demo do jogo resume o que estou para dizer agora: “Eu nunca me diverti tanto em um jogo de videogame”. O jogo é uma injeção de diversão na veia, o conceito de Coopetição (Cooperação com competição. O termo foi mencionado em inglês pelos produtores na apresentação do jogo) funcionou muito bem e ajuda a  estimular o senso de diversão.

A trilha sonora é basicamente constituída por cantores ‘Indie’, mas não deixa de ser boa e acompanhar o ritmo que o jogo tem.

Literalmente TONELADAS de conteúdo adicional, fazendo referência a outros jogos para PS3 e outros temas.(sim, existe uma roupa do Sackboy de Kratos [GOW])

O jogo também conta com um editor e construtor de fases, que possui todas as ferramentas necessárias par construir fases tão boas quanto as que já tem no modo missão. Com esse editor, as milhares de pessoas da comunidade fazem níveis à altura e até melhores que os originais, o que te estimula a relacionar-se e jogar online com a imensa comunidade de Little Big Planet, que já tem mais de 1 milhão e meio de fases feitas e publicadas.

Concluindo:

  • Apresentação – 10: Os menus são simples, adaptáveis e fáceis de achar o que queremos. Por ser muito conteúdo, (adesivos, decorações, roupas, etc.) achei que o menu seria difícil de mexer, mas depois que vi que podemos fazer uma sessão de objetos favoritos, mudei de ideia. Os gráficos são bons, considerando que o jogo foi feito em 2009, os efeitos de iluminação, sombreamento e principalmente textura são muito bem feitos.
  • Jogabilidade : O jogo não é só um platformer com física, várias fases feitas por usuários são minigames, instrumentos musicais, etc. Isso demonstra a infinidade de criatividade que pode ser posta no jogo. O único problema que percebi, foi no multiplayer, onde a câmera não tem critério para seguir os personagens através dos níveis. Minha sugestão seria que houvesse Split Screen, para essas ocasiões. Os Itens que o Sackboy pode usar são outra característica do jogo que me impresionou. Além de correr e pular, através desses itens, o jogador pode voar, atirar bolinhas de tinta, entre outros.
  • Enredo: Apenas pelo fato do jogo não ter um enredo em particular, não quer dizer que, criando seus próprios níveis, não possa criar a sua própria história.

É simplesmente inevitável falar na adaptabilidade do jogo em qualquer fator que se mencione. o jogo tem uma ideia revolucionária, e, parafraseando um dos próprios desenvolvedores, “Isso não é um jogo de plataforma, é uma plataforma para jogos”

Recomendo o título para qualquer pessoa que procure diversão em massa. Anota final é 9,5 porque afinal, nenhum jogo é perfeito.

Sobre brunolz

Eu sou Bruno, tenho 17 anos, me considero um adolescente normal, porém tenho gostos bem diferenciados da maioria, (até onde eu sei) e me animei a começar um blog com críticas e resenhas minhas sobre Filmes, Bandas, Jogos, que vi até agora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

