Jim Noir

Pela trilha sonora do jogo Little Big Planet, não só eu como vários que já o jogaram, conheceram esse artista pela música “My patch”. Infelizmente, para muitas pessoas, ele se tornou um artista de uma música só, e quando o mencionamos, o primeiro assunto é tal música. (assim como “The White Stripes”, onde o assunto[música] recorrente é “Seven Nation Army”) Farei uma crítica sobre o artista, que é um dos meus preferidos.

Jim Noir é um músico indie britânico tem uma “mania” por harmonias intrincadas e com camadas densas e uma delicadeza familiar. Como ele é cantor, compositor e produtor, é notável o carinho, ou – atrevo-me a dizer – amor às suas músicas.

Jim demonstra inocência infantil desde a sua aparência, até as letras.

As Músicas

“All Right” faz barulhinhos e “bleeps” como se fosse a fase da estrela de Super Mario Bros, “What U gonna do” Tem um compasso de como se fossem monges em instrumentos de brinquedo, e assim sucessivamente. Isso é definitivamente música psicodélica, brincalhona, que me deixa espantado da inocência angelical que as letras nos proporcionam. Elas retratam a possibilidade de mudar o cotidiano, entre outros temas. como por exemplo, a letra de “Same Place Holiday”, que fala sobre um filho revoltado sobre quando a família sai de férias, vai para sempre o mesmo lugar, e acontecem sempre as mesmas coisas.

Ainda que repetitivas, as letras são criativas e melodiosas. Sinceramente, acho esse fato bom, pelas letras serem fáceis de memorizar, na segunda vez que se ouve as letras, com uma pequena base de inglês, é fácil e agradável de cantar junto.

Prezo em um artista, independente do seu ramo, seja pintura, a música propriamente dita ou qualquer outro, sua criatividade e inventividade juntos ao esforço. Noto todos estes executados com simplicidade no trabalho de Jim.

Enfim, Recomendo aos admiradores da fase psicodélica dos Beatles que já enjoaram de ouvir sempre as mesmas músicas. (embora eu me demonstre incapaz de fazer isso)

Sobre brunolz

Eu sou Bruno, tenho 17 anos, me considero um adolescente normal, porém tenho gostos bem diferenciados da maioria, (até onde eu sei) e me animei a começar um blog com críticas e resenhas minhas sobre Filmes, Bandas, Jogos, que vi até agora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

