Filmes de Terror

Criei o hábito de baixar filmes em geral, e algo me disse pra baixar um filme de terror. Depois percebi que gosto de ver como a criatividade dos roteiristas e diretores na composição do filme é executada na arte pronta. Admiro a coragem de certos produtores pararem e dizerem “Vamos Fazer um filme apavorante”. Acho que é um dos gêneros mais difíceis de se fazer um filme bom, (senão o mais difícil) pois é necessário saber o que causa temor nas pessoas.

Mas nem todas as pessoas consideram assustar-se como um tipo de entretenimento, e isso restringe a um público alvo menor que o da maioria dos filmes,  esses espectadores, fãs do horror, sempre esperam que algo novo e mais apavorante a cada filme que assistem

É necessário também saber vários simbolismos, significados etc. Justamente, a palavra Monstro, deriva do Latim, “Monstrum”, que significa “demonstrar” e ao mesmo tempo, “Aviso”. Achei muito interessante essa palavra ter tal significado, pois indica que o monstro, é uma figura criada pelo homem que mostra algum temor do ser humano.

Vou Exemplificar: O zumbi. Aquela criatura débil, de aparência pútrida, desesperada apenas para responder ao instinto mais primitivo: alimentação. Tenho certeza não ser o único a ter medo da morte, e justamente, a podridão no corpo deste revela o medo pela fragilidade do corpo humano, de ter alguma doença relacionada à esta. A falta de inteligência (ao menos inteligência própria) da criatura não deixa de ser outro fator demonstrativo. (quem não tem medo de perder a sanidade, ou a inteligência?).

Embora estes “demonstradores” parecerem ser muito fáceis de ser criados, a equipe especializada em fazer isso passa por maus bocados para ter uma ideia decente e que não seja ridicularizada por algum crítico de cinema.

Um bom monstro em um roteiro horrível não adianta nada. Os roteiristas têm um papel muito importante em passar as ideias de sustos para o papel, com uma história no mínimo plausível, para os diretores adicionarem a adrenalina e suspense à historia.

Essa dificuldade em fazer filmes de terror é tão popular e comum que existe um gênero à parte para esse tipo de filme: Terror Trash. Provavelmente um dos gêneros com menos dignidade de todo o mundo do cinema, é a prova concreta que filmes que querem assustar nem sempre conseguem cumprir sua tarefa, e acabam fazendo exatamente o contrário: levar risadas ao público.

Enfim, é óbvia a dificuldade em fazer um bom roteiro do gênero sem desagradar o público, e quando estes são bons, se mantém como base para uma geração de filmes de terror.

Gostaria de deixá-los com uma enquete: 

Por Favor, Respondam à enquete e comentem o post. Falarei sobre o resultado no próximo post

Sobre brunolz

Eu sou Bruno, tenho 17 anos, me considero um adolescente normal, porém tenho gostos bem diferenciados da maioria, (até onde eu sei) e me animei a começar um blog com críticas e resenhas minhas sobre Filmes, Bandas, Jogos, que vi até agora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário